quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Filme Hotel Ruanda - Um gerente "Samurai"



O melhor exemplo do que o respeito aos princípios o treinamento e a disciplina podem fazer por uma pessoa e pela sociedade.

Recomendo muito que vejam completo este filme (fácil de alugar em qualquer vídeo-locadora) para conhecer a história REAL do homem que salvou mais de 1200 pessoas da massacre étnica que aconteceu na Ruanda em 1994.

Vejam como este simples gerente de hotel multinacional, consegue agir sempre corretamente e com o "timming" exato, negociar com os "inimigos", obter ajuda dos "poderosos" e ajudar a sua familia, vizinhos e até gente desconhecida.

Como consegue agir no meio da loucura, seguindo seus princípios com disciplina, postura, inteligência negociando inclusive com os personagens mais terríveis e violentos.

Nunca eu vi melhor definição de disciplina que ele colocando dia após dia seu paletó e gravata no meio do desastre, do medo e das mortes.

E fazendo trabalhar aos funcionários do hotel como se todo estivesse normal, inclusive acompanhando com a sombrinha aos poucos hóspedes ocidentais e aos muitos refugiados que ele recebia dia após dia.

O protagonista real desta história, mora hoje na Bélgica (nos extras do DVD tem uma excelente reportagem dele)







seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário